Pedopsiquiatra

Médica Pedopsiquiatra no Instituto do Desenvolvimento, possui Licenciatura com Mestrado Integrado na Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho. Frequentou o Internato de Formação Específica em Psiquiatria da Infância e da Adolescência no Departamento de Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar do Porto (conclusão em abril de 2017).
É Assistente Hospitalar em Psiquiatria da Infância e Adolescência no Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães.
Com múltiplas formações, destacam-se: Intervenção Sistémica e Familiar na Delegação Norte da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar; Pós-Graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência no Instituto Português de Psicologia; Participação e conclusão como “Mastery of the Professional Course on the Greenspan Floortime Approach” para avaliação e intervenção na área das Perturbações do Desenvolvimento.
Conta também com a participação e obtenção de Formação clínica no Workshop ADI-R e ADOS-G para diagnóstico de Perturbações do Espectro do Autismo e Formação Internacional Certificada para Profissionais de Saúde Mental UCLA – PEERS® (Programa de competências sociais para adolescentes com Perturbações Desenvolvimentais e do Espectro do Autismo). Conhecimento e participação em grupos de treino parental, nomeadamente no modelo “Mais Família, Mais Jovem”.